quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Antonov An-225 de perto!

Não foi fácil acreditar, desde o momento em que surgiram as primeiras notícias e boatos a respeito da vinda deste avião ao Brasil já fiquei empolgado (vi que não estava sozinho), foi demais ter a chance de conferir o pouso e o desfile do Antonov sobre o asfalto que estava escaldante,num dia de calor e “sol de rachar a cuca”, mas foi muito melhor assim, o céu estava azul e ótimo pra apreciar os pousos e decolagens naquele dia.
O "gigante dos ares" o avião Antonov An-225 Mriya, de matrícula UR-82060, uma aeronave de origem ucraniana ( Enquanto União Soviética) fez seu pouso pela primeira vez na América do Sul.
O avião de transporte cargueiro chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo "Governador André Franco Montoro" por volta das 10:00 horas . Ao vê-lo, não acreditei!
É muito grande, ao imaginar suas medidas, antes vista por mim apenas pelos meios de comunicação, foi inacreditável, ao avistá-lo, poderíamos ver de longe a sua grandeza.
Podemos imaginar o porque do seu tamanho ao analisar a história da criação e uso dessa aeronave, desenvolvida para ser utilizado no Programa Espacial da União Soviética, ele foi capaz de transportar foguetes e o ônibus espacial russo Buran.
Com suas medidas fora dos padrões, este avião quebrou muitos recordes e continua sendo o maior avião do mundo.

O pouso no aeroporto era esperado por muitos amantes da aviação, pessoas que tiveram a oportunidade, vieram de muitos lugares, até mesmo de outros estados brasileiros.
Suas proporções são de surpreender nossos olhos ao compará-lo a outras aeronaves que já estamos habituados a ver. Para se ter idéia, vejamos a comparação a seguir entre aeronaves que fazem parte da história da aviação:


Vejam, é absurdamente grande! Gigante!

E por ser desse tamanho muitos julgam: Ah deve ser estranho!
Eu, falo o contrário, é magnífico! Estou elogiando esse avião por merecer, podem acreditar!



Por que ele veio ao Brasil?
Acho que nós que amamos a aviação estamos gratos à Petrobras por esse feito, afinal foi trazendo uma carga para essa empresa que pudemos apreciar
a tão aguardada chegada do An-225 em solo brasileiro, eu não esperava ver esse avião tão cedo, trouxe como carga válvulas para a refinaria de Paulínia.


Como o Pai da Aviação; Santos Dumont ficaria ao ver um avião de um tamanho que impressiona qualquer um? Quais pensamentos passariam na cabeça dele?
Aproveite o espaço de comentários e diga como acredita que seria a reação dele!






Agradecimento: Gabriela Garcia (Gabi), ao Luiz Fernando e ao Mauro Donati, afinal com a ajuda destes, pude apreciar e fotografar as aeronaves que estavam em GRU,principalmente o Antonov An-225 diretamente da BASP, e num clima de amizade e divertimento de apaixonados por aviação !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
2009 Brasil | Amantes da Aviação